domingo, 19 de novembro de 2006

Show do New Division

Uma noite pra guardar a de quinta-feira, dia 16... Foi um dos melhores shows do ano, o do New Order. No palco estavam figuras essenciais da história da música pop executando seus próprios clássicos e os do Joy Division... "Transmission", "She's Lost Control" e a soberba "Love Will Tear Us Apart". Soou bem a combinação das aparentemente díspares sonoridades das bandas. Foi a convivência da eletrônica, do tecnopop e dos climas mais descontraídos do New Order com a música atormentada, sombria e marcial do Joy division.
O destaque da banda pra mim é o Peter Hook, mesmo vestindo a indefectível camisa da seleção brasileira, como fazem 09 entre 10 popstars quando aportam por esses tristes trópicos. Pode não ser um virtuoso, mas toca baixo de um modo tão singular que é facilmente reconhecível. Criou uma bela marca registrada.
O único senão foi a qualidade do som, abafado e tosco. Ficou a dúvida se por causa da acústica do Vivo Rio ou pelo fato da banda ter vindo ao Brasil sem um técnico de som (como noticiado nos jornais).

Nenhum comentário: