domingo, 17 de dezembro de 2006

Ronaldinho Gaúcho???

A vitória do Internacional sobre o Barcelona, num jogo sofrível, que me lembrou as partidinhas da Copa da Alemanha 2006, teve pelo menos a utilidade de comprovar que Ronaldino Gaúcho não é jogador pra decisões. É bom lembrar que futebol deve agregar a competição à arte. Não contem com ele numa partida decisiva e amarrada como a de hoje, com o time adversário jogando fechado e buscando achar um gol no contra-ataque. A omissão será certa. É a repetição do que aconteceu na Copa desse ano e em outros jogos decisivos do Barcelona, quando foi excessivamente discreto e não assumiu o comando do jogo como faria um dito melhor jogador de futebol do mundo. Quanta diferença entre sua postura e a dos reais mitos do futebol (Pelé, Garrincha, Romário, Zidane, Maradona, Beckenbauer e outros)...
Em resumo: o negócio é apreciar a sua inegável habilidade e suas jogadas de exceção em partidas mais descompromissados e de menor responsabilidade. Talvez nos comerciais da Nike, sua fiel patrocinadora, ou mesmo em futuras apresentações do Cirque du Soleil, que deveria contratá-lo... Vamos encarar Ronaldinho Gáucho como ele é! Um ótimo jogador, que ainda não atingiu o Olimpo do futebol... Chega de marketing massivo, manipulador e desonesto! Chega de marra!
Em tempo: ainda há tempo pra que nosso jogador confirme tudo aquilo que dizem que é, mas que DE FATO NÃO É AINDA . Talento ele tem.

Nenhum comentário: